Kaiak Oceano

O Brasil é o 4º país do mundo que mais gera lixo plástico. Ele também ocupa a 16º posição no ranking dos países mais poluidores dos mares – estima-se que sejam descartados entre 70 mil e 190 mil toneladas de materiais plásticos no mar ao ano. Segundo informações do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), 83% da água que sai das nossas torneiras contêm partículas desse material. Não à toa, até 2050, é possível que exista mais plástico nos oceanos do que peixes.

E nós, da Natura, não podemos ficar parados. Entre nossas iniciativas estão as embalagens de Kaiak Masculino, Kaiak Oceano e Kaiak Vital, que foram produzidas com resíduo plástico coletado do litoral brasileiro.

Como foram feitas as embalagens

As cooperativas de cidades litorâneas, parceiras da Natura, recolhem os resíduos, impedindo que cheguem até os oceanos, e os enviam para uma de nossas empresas parceiras, que atua na reciclagem de plástico. O material pós-uso é então transformado em matéria-prima para a composição das tampas de Kaiak Masculino, Kaiak Oceano e Kaiak Vital.

Nossa meta, em Kaiak Oceano, era utilizar 7 toneladas de plástico reciclado na produção das embalagens das fragrâncias em 1 ano. Mas, até agora, já alcançamos mais de 10,2 toneladas e pretendemos aumentar ainda mais esse número.

Kaiak Oceano Natura
Kaiak Oceano Natura

Cartucho sem plástico

Nossas iniciativas, entretanto, não param por aí. A fim de minimizar ainda mais o impacto ambiental do produto, optamos também por selar a caixa da embalagem de Kaiak Oceano sem a utilização de filme plástico descartável. Quer mais? Pois saiba que esse é apenas um primeiro passo. Futuramente, todas as embalagens da linha Kaiak virão sem filme plástico e contarão com tampa de plástico reciclado.

A ação tem como propósito aumentar a conscientização e encorajar mais gente a tomar atitudes contra a poluição do meio ambiente.

Tags : Kaiak masculino, kaiak oceano, kaiak vital, natura

Em destaque

Cupons Natura

Precisa de Cupons de Desconto Natura? Fale comigo! Consultor Natura Miranda